Tudo que Tu fez foi bom




Oi Deus, meu coração precisa desabafar contigo... 


    Sempre fui durona, jurei algumas vezes desde que nasci que não iria me apaixonar, você lembra né? Sem nem tentar e eu já havia desistido… Mas, também, teve uma vez que deixei esses pensamento em segundo plano, coloquei todos eles dentro da gaveta e pensei comigo: “Acho que dessa vez posso acreditar que o amor existe, acho que ele é para mim”. Cheguei até a descrever o que sentia em uma frase, que fazia todo sentido do mundo pra mim: "Creio para mim que ele é meu desde que nasceu, assim como eu também sou dele desde a primeira vez que enchi os pulmões com o ar deste mundo". Eu acreditava muito nessa frase. 

    Juro que acreditei com cada pedacinho do meu corpo nessa afirmação, vivi coisas tão bonitas e inesquecíveis ao mesmo tempo em que também senti dores intensas e profundas. O amor é assim, não é? São alegrias e também são dores. E eu estava completamente disposta a pagar esse preço. Mas descobri, mais tarde, que aquele amor não era pra mim, por mais que eu tivesse insistido algumas vezes contigo... Você lembra Deus? Eu pedindo baixinho “Pai, será que não tem mesmo como o Senhor fazer a gente dar certo?”. 

O mais engraçado é que eu sei que nós dois tentamos Pai, tu sabe disso... você sempre esteve tão perto de nós todos esse tempo, e nos último dois anos tu viu como a gente tentou, como a gente queria que desse certo (mas no fundo algo dizia para a gente não seguir).


    E tu, sempre tão bom, me mostrou mais uma vez esse fim de semana o quanto você sempre teve bondade com a gente e que o término foi mais uma bondade sua. Ao conversar com ele percebi que tudo está como precisava estar, que por mais que seja triste a gente sabe que teria se machucado casando um com o outro. Tu foi tão bom que permitiu um abraço (ou foram vários?) entre nós. Esse abraço foi intenso, me derramei nele e me deixei ficar nos braços o tempo que nossos corações precisaram. Não era um abraço como demonstração de amor romântico (a gente nem queria ser assim) mas por carinho, daquele profundo e genuíno que eu acho bonito pra caramba, e que a gente realmente sente um pelo outro. Senti que tu ainda cuida da gente Pai, agora de formas separadas, mas cuida, vi teu cuidado naquele sentimento de admiração verdadeira que temos um pelo outro, naquela saudade da amizade, na vontade de contar as novidades, no olhar brilhante que a gente tinha um para o outro como se dissessem: "Que bom e que ruim que é falar contigo", nas risadas leves e sem esforço que a gente deu, na liberdade de poder contar as coisas sem pressão ou ciúmes. Sabia que naquela hora falar com ele era bom, mas também sabia que nos próximos dias meu coração ficaria apertado pois era só isso que me restava... esses minutinhos de papo corrido a cada 3 meses. Junto com o término eu perdi também o meu amigo e isso é que me dói. 

    Tu cuida tanto da gente, que mesmo sem estarmos juntos continua sendo apenas eu e ele, livre de sentimentos amorosos como casal... apenas nós como pessoas e com o carinho que amigos podem sentir. 


Deus, tu sabe o que faz, obrigada por tanto cuidado e por me permitir viver um término tão tranquilo. Hoje o único motivo de dor é pela quantidade de carinho que sentimos um pelo outro. 


Até no término a nossa história conseguiu ser bonita, assim como ela sempre foi. Do início até aqui. 💜

0 comentários