A minha nova experiência.

       

 Faltando poucos meses para os 17 verões baterem à porta, eu me deito na cama de casal larga do meu quarto e me imagino nos próximos 10 anos. Tive que segurar o choro ao pensar comigo que quero viver até me esgotar. Quase explodi de vontade de gritar o quanto ainda tenho para viver, de tudo que ainda me espera e do quanto essa minha vida tranquila não se parece com a vida que quero ter. Já perdi as contas de quantas vezes programei meu futuro, sonho com meus 26 anos muitas vezes e me imagino sempre da mesma maneira: independente, feliz, livre e sozinha por opção. 

    Eu desejo as praias, as fazendas, os rios e as montanhas. Desejo minha adorável e doce solidão como companhia e alguns amantes para noites regadas a vinho. Eu quero companhia boa, amigos ótimos, apartamento com uma vista linda e um carro preto. Eu quero praia no final de semana, quero balada na sexta a noite, andar de long no sol de sábado e um pet para me dar apoio no domingo. Quero comida congelada na segunda e pegar pesado na academia na terça. Quero deixar a casa desarrumada, uma pilha de maquiagem no banheiro e celular perdido na bolsa. Eu quero caminhadas na praia de madrugada, mentir meu nome em um barzinho e quero roupa nova para curar a carência. Eu desejo paixões não tão duradouras, sexo com conexão e amizade colorida. Eu desejo uma correria no trabalho, ligar desmarcando um encontro por que tenho muita coisa para resolver. Quero a minha vida na correria mesmo, sem tempo para respirar direito. Uma independência invejável (mas das boas), um emprego que eu ame e um corpinho bacana. 

    Eu me vejo daqui a 10 anos auto suficiente, satisfeita e com uma bagagem de conhecimento enorme. Não me vejo namorando, noiva ou casada. Meus planos tem outros objetivos a serem alcançados e não vejo necessidade de alguém do meu lado. Meu rumo é outro, minha cidade é outra, meu destino é sozinha! 

    Hoje, quase 17. Daqui a 10 anos... o meu próprio orgulho.


22.08.13

2 comentários

  1. Você basicamente resumiu o que todos querem: a paz de uma rotina prazerosa, amores livres e a auto independência... Amei esse texto, assim como todos os outros! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, tanta gente quer e não consegue. Que sentimento ruim me imaginar sem isso. Obrigada Hélvio. ♥

      Excluir