Projeto de felicidade.

Futura filha minha,quando tu nasceres, se tu por acaso passares por aqui...te deixo aqui escrito e reescrito: Confia em ti e em Deus.
A mãe, que aqui te escreve, nem tem tanta idade ainda porém já encontrou algumas pedras neste caminho que chamam de vida. Creio que devo deixar a ti alguma coisa por aqui e o que deixo é isso, esse conselho que parece tão simples mas que tua mãe tá aprendendo agora, faltando menos de um mês para os 16 anos.
Pode parecer piegas mas não é, lê com atenção o que eu digo. Quando a gente é jovem tudo parecer ser eterno e quando o eterno acaba parece o fim de tudo. Filha, não é. Teus amigos te deixarão. E não é por que você vai chamá-los de amigos que eles terão que ser eternos.Você vai ter amigos de dois dias ou até mesmo de doze anos que do dia para noite poderão te abandonar. Mas isso não quer dizer que não foram seus amigos, pelo contrário, foram sim, apenas não foram eternos. Filha, nada vai ser eterno. Não deixa teus amigos fazerem tua cabeça, com o que tu deve se vestir,falar ou andar.Nem amigos, nem ninguém. Vai ter muita gente querendo que tu faça parte da massa.Aquela que é igual a todos,fácil de serem manipulados.
Filha, vai ter uma época que você vai sentir vontade de dar o teu primeiro beijo e provavelmente por influência de tuas amigas.Espera!! Espera muito,depois tu irá perceber o quanto isso nem é tão importante quanto dizem. E quando der teu beijo, escolhe bem. Teu melhor tem que ser entregue ao melhor. Mas filha, nunca dependa de um homem. Prometa pra mim que nunca vai depender de um homem ouviu bem? Tu és bela,aposto, e só precisa de ti e de Deus. A mim,você sempre terá,isso eu sei.
Filha te foca nos estudos,antes de pensar em namorado te forma nos estudos.Torna a biblioteca teu lugar favorito,lê muito,te apaixona pelas palavras como a tua mãe,prefira ter teu cérebro mais formado do que qualquer outra parte de teu corpo.

Escute muito Los Hermanos,Cassia Eller,Legião Urbana e todas essas músicas que tua mãe vai te acordar nos finais de semana por que vai estar tocando muito alto. Essas músicas que tu vai chamar de ''música de velho" mas que uma hora vai tomar teu coração por inteiro. 
Filha não quero te fazer uma cópia minha. Muito pelo contrário,quero te fazer melhor. Quero isso para que eu não tenha que me preocupar contigo,assim como minha mãe também não precisou.
Quero te mostrar o que pro mundo parece ser o raro, mas pra ti minha filha será a melhor parte de viver.

Serás linda e mais linda por dentro.Lê e guarda o que eu te digo. Se tu um dia leres isso, eu já estarei velha e  enrugada e espero que com uma vida plena. 
Ou tu irá ter que passar por alguns altos e muitos baixos pra aprender que o que a tua mãe diz é o melhor.Assim como eu tive que passar pra entender.
Confia em ti e em Deus. Decepção nenhuma tu irá colher disso.

02.12.12 

0 comentários