Contagem positiva

Virei de um lado, rolei para o outro. Oscilei entre ficar deitada ou caminhar por aí, decidi, então, ao menos me sentar.04:05 da madrugada. Respirei fundo e desesperadamente necessitando de colo. Mas ninguém por perto como geralmente acontece quando necessito de apoio. Vi minhas fotos, por cima do criado mudo, onde meu sorriso é claramente visível. Resisti em ligar a luz, por mais que meu medo de escuro gritasse no peito, ainda existia a luz da rua.
Me vi esquecida do que eu era, ou melhor, do que queria ser. Dizem que me tornarei uma adulta admirável. Mas me pergunto, aos olhos de quem? Aos olhos dos meus pais tenho certeza de que até jogando uma pedra no lago eu seria admirável. Me pergunto mesmo é quem mais vai perceber que sou admirável, se é que sou. Quem ao menos reconheceria que por trás da devoradora de livros, existe gênio forte, e também fragilidade absurda. Além de ser brincalhona, continua tendo os devaneios, continua sendo serva de Deus e mais ainda fã de futebol. Que ao mesmo tempo gosta de política e escuta qualquer estilo musical, mas que músicas dos anos 80 tem efeito de nostalgia em meu peito, puro amor.

Ninguém. Por que ninguém além dos meus pais passa tempo o suficiente comigo para perceber os meus detalhes. Creio que ninguém também conseguiria passar muito tempo comigo, gasto muita saliva falando do que não importa.
Escutei uma vez que falar demais é pra quem é inseguro, pois creio que sim. Arma dupla, falar de mais e rir demais. Grade de proteção que afasta os pensamentos e pessoas má intencionadas. Engraçado como tenho que me proteger até do próprio 'eu', por medo de ficar sozinha.. falo comigo mesma. Não suporto solidão e amo ficar sozinha. Parece a mesma coisa, mas não é.
Se tenho medo de ficar sozinha comigo mesma, imagina ficar sozinha com alguém. Insegura! Aos 10,não sei se me orgulharia de quem sou hoje. Mas não criei planos para os meus 15 e chegar até aqui, ainda mantendo meu princípios, meu amor pelos livros, animais e mantendo acima de tudo o respeito comigo mesma. Ainda mais nesse mundo maluco em que me encontro hoje em dia. Já valeu alguma coisa! 


03.01.12

2 comentários

  1. Gostei do blog, leitura bastante interessante :) Estou seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, sinta-se a vontade. Tens uma nova seguidora!

      Excluir