Um bom amigo.


E quem caiu nessa fui eu. Justo eu que vivia andando rápido e que lutava contra a hora que aparecia na tela do celular. Que vivia no meio dos sorrisos, das brincadeiras sem graças e dos cabelos ruivos pintados recentemente. Me peguei andando devagar como quem não tem pressa, apenas por estar respondendo uma mensagem tua. Percebi que já tinha me transformado em vários outros "eu". Fiz de mim umas mil. Transmiti de várias maneiras o que eu era de verdade e deixei translúcido a realidade que mais te agradava em mim. 
  Por que eu gostava de você. Não, não que eu te amasse. Longe de mim uma loucura dessa, apenas gostava de você. Daquela risada engraçada, das bochechas rosadas e olhinhos pequenos que brilhavam ressaltando a cor de mel. Além disso as risadas que tirávamos um do outro eram ótimas, sem dúvida um bom amigo. 
Porém entre as mensagens e meu delírio absoluto sobre nós dois, torci baixinho “Algo a mais que amizade, por favor.” Queria mostrar as minhas verdades, expor meus estilos literários favoritos, meus DVD'S de filmes que se repetem na TV com frequência, minha paixão por animais. Enfim, essas coisas que nunca mostraria a alguém que não sentisse ligação e que com frequência afastam de mim qualquer pessoa. 
Acho que devo a ti méritos enormes por conseguir fazer crescer em mim algo que jamais outro menino conseguiu fazer. O que fizeste, tu, por aqui? Me pergunto a todo tempo!
Fiquei mesclando amizade à algo mais. Não estava preparada e muito menos estou, para um “eu te amo” de alguém muito menos de você, gosto mesmo é daquele “gosto de você, malinha” que me diz vez ou outra. 
Esses dias em uma festa, dessas que a gente encontra Deus e o mundo, senti alguém beliscando minha bochecha e reconheci na hora as bochechas rosadas e os olhos quase fechados de tão pequenos.
Sorri de satisfação em te ver e a partir daquele dia, transformei tudo o que sentia em amizade, e meu coração agradeceu transbordando de felicidade pelo o que eu fiz. Mas não faça perder meu carinho por ti. Meu muro de proteção quase desmoronou apenas por você, mas te digo uma coisa vendo você -agora como- meu amigo, farei ele duas vezes mais sólido! Agradeço a ti experiência conturbada e os fôlegos retirados de mim antes de adormecer.
E ei, vê se não some!

05.09.10


1 comentários

  1. lindo quem nunca teve uma paixao que virou romance não é?

    ResponderExcluir